Chitas
Notícias
Portugal
As Chitas são conhecidas por serem felinos esguios, com patas muito longas e uma cabeça pequena em relação ao resto do corpo. A sua pelagem amarela com um padrão regular de pintas negras não as deixa passar despercebidas!
Para além de serem o animal terrestre mais rápido mundo, conseguem atingir uma velocidade máxima de 100 a 120 Km/h.
Quénia
Numa tentativa de proteger as chitas no Quénia e alertar as populações africanas para o perigo que esta espécie corre, Usain Bolte, o homem mais rápido do mundo nos 100 metros, adoptou uma cria do animal terrestre mais rápido do planeta, a chita, numa cerimónia que decorreu no Parque Nacional Nairóbi.
Índia
Com carácter de urgência, o governo indiano pré aprovou algumas zonas onde irão ser feitos levantamentos sobre a possibilidade das chitas serem reintroduzidas no país, quase um século após o último exemplar ter sido morto no território.
Bélgica - Antuérpia
Uma visitante habitual do zoológico de Olmen, foi morta por uma chita no passado Domingo, depois de ter aberto a jaula do animal.
Por motivos desconhecidos, a mulher ainda jovem, de 37 anos, que era madrinha desta chita, terá permanecido no zoo para além do horário de funcionamento normal, sem conhecimento de ninguém, e aberto a jaula da chita, sem autorização ou conhecimento dos tratadores.
Canis & Gatis
Associação de Proteção dos Animais Abandonados do Cartaxo
Santarém, Portugal
Associação dos Amigos dos Animais do Porto
Porto, Portugal
Parques
Parque Nacional da Chapada Diamantina
Bahia, Brasil
Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha
Beja, Portugal
Zoos
Pará, Brasil
Distrito Federal, Brasil
Clínicas
Paraná, Brasil
Lisboa, Portugal
Lojas
São Paulo, Brasil
Portalegre, Portugal
Hotéis
Assistência Técnica Veterinária Com Carinho
Rio de Janeiro, Brasil
São Paulo, Brasil

