Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Leão-marinho ataca Shakira
2012-02-16 » África do Sul
A cantora colombiana Shakira teve um fim-de-semana agitado na África do Sul, onde esteve envolvida em dois incidentes distintos com animais selvagens, mas nenhum deles parece ter-lhe tirado a boa disposição ou a vontade de estar próxima de animais que vivem no seu ambiente natural.

O primeiro incidente aconteceu quando, numa visita à Cidade do Cabo, estava à beira mar a observar um grupo de leões-marinhos, juntamente com outros turistas que se encontravam no local. Uma vez que estes animais parecem inofensivos, a cantora pensou que poderia chegar mais perto do grupo para lhes fazer umas festas e tirar algumas fotos.

Ao chegar perto da margem, um grande macho saiu da água e ficou apenas a um palmo de Shakira, emitindo ruídos ameaçadores e tentando morder as pernas da cantora, que ficou paralisada de medo. Só a intervenção de um familiar próximo, que se encontrava com ela e teve agilidade para se aproximar e puxá-la por um braço, terminou com o episódio.

Para além de pequenos arranhões feitos nas pedras e do susto, nada de mais aconteceu e Shakira escreveu mesmo numa das suas páginas nas redes sociais que o leão-marinho deve ter confundido o seu telefone móvel com um peixe e, certamente, queria comê-lo.

Para o fim-de-semana ficar completo, mais uma aventura com outro animal selvagem aconteceu à cantora e a quem a acompanhava. Seguiam numa viagem para que pudessem observar um grupo de Babuínos, quando um grande exemplar destes símios tentou entrar na viatura. Para sorte de todos, os intentos do animal não foram conseguidos e a comitiva prosseguiu para outras paragens.
Notícias
Argentina
Um golfinho bebé, de dois que arrojaram à costa na praia Santa Teresita, na Argentina, acabou por morrer depois de ter estado demasiado tempo fora de água, porque os veraneantes decidiram tirar «selfies» com ele.
Portugal
Uma baleia-comum juvenil, com um comprimento estimado de 8 a 10 metros de comprimento, arrojou junto às rochas, perto da Praia da Parede, na tarde do último Sábado. Já morta, por causas ainda desconhecidas, a baleia terá sido atirada para aquele local devido ao mau tempo e à forte agitação marítima que se tem feito sentir em toda a costa e território continental.
Madagascar
As baleias-de-Omura, (Balaenoptera omurai), só foram identificadas em 2003 no Oceano Indico, na região de Madagascar, por um grupo de investigadores japoneses e a sua identificação só foi possível a partir de espécies mortos e com recurso a testes de ADN.
Baleia arroja à costa em Tavira
Portugal
Uma baleia com cerca de nove metros arrojou morta à praia de Cabanas de Tavira, no Parque Natural da Ria Formosa, durante a noite de ontem. Segundo uma bióloga da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem, que se deslocou ao local, o animal teria já morrido há mais de 24 horas quando chegou ao local.
Jardim Zoológico apresenta nova cria de Golfinho
Portugal
O Jardim Zoológico apresenta, neste início de ano, uma cria muito especial, de Golfinho-roaz. O mais recente habitante do parque veio aumentar a família de Golfinhos e promete fazer as delícias dos visitantes no ano em que comemora o seu 130º aniversário.
Canis & Gatis
Parques

Parque Natural da Arrábida

Setúbal, Portugal

Tapada Nacional de Mafra

Lisboa, Portugal

Zoos
Clínicas

Gilberto Bruno Gnadt

Mato Grosso, Brasil

Luciana Aguiar Figueredo

Pernambuco, Brasil

Lojas

Maxdog

Porto, Portugal

Misterdog

Aveiro, Portugal

Hotéis

Pet Vet Clínica Veterinária, Lda

Rio de Janeiro, Brasil

Pet Shop Palo Verde

São Paulo, Brasil