Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Um cão português na Casa Branca
2013-01-24 » Estados Unidos
A tomada de posse para um segundo mandato do presidente americano foi motivo de muitas visitas na Casa Branca. Uns mais anónimos que outros, foram muitos os cidadãos americanos que fizeram questão de apresentar cumprimentos ao presidente e à primeira-dama, mas também a Bo, o Cão de Água Português da família.

Ao seu melhor estilo, Bo ficou perfilado durante longos minutos enquanto os apertos de mão se sucediam e também esteve no centro das atenções com muitas manifestações de carinho por parte dos visitantes, que frequentemente se referiram à sua presença neste acto simbólico.

Como prova da importância do Dog One na família do presidente, a própria Casa Branca divulgou um vídeo, onde se pode ver Bo,entre Barak e Michele Obama, sentado a receber os cumprimentos. Sem nunca se mostrar agitado com tanta gente, não se sabe o que lhe ia na cabeça, se experimentava um sentimento de responsabilidade perante tão solene acto, ou se estava simplesmente a tomar conta dos donos para que ninguém lhes fizesse mal, como qualquer outro cão.

De qualquer forma, lá estava este alto representante luso, sempre digno, a representar também ele – e muito bem - não só a sua raça, mas de certa forma a demonstrar que a diáspora lusa se estende para além daqueles que nos quatro cantos do mundo labutam diariamente. Aqui fica o registo de como Bo, um cão de uma raça que já esteve praticamente extinta, eleva bem alto o nome de Portugal, e do o Algarve, a casa do magnífico Cão de Água Português.
Notícias
Detido suspeito de querer sequestrar cães dos Obama
Estados Unidos
Ao longo dos anos, os cães de água portugueses do presidente norte americano, Bo e Sunny, têm sido notícia por múltiplos motivos. Desta vez, supostamente um homem queria sequestrá-los, mas foi detido antes que isso acontecesse.
Sunny prega susto a Michelle Obama
Estados Unidos
O casal Obama e os seus dois cães têm sido repetidamente notícia pelos mais variados motivos. Primeiro pela chegada em momentos diferentes dos dois cães de água portugueses, nos últimos tempos por outros casos em que os dois cães, Bo e Sunny, se tornaram o centro das atenções pela alegria e simpatia que trouxeram à casa branca em muitos momentos.
1.º Congresso do Cão de Água Português em Tavira de 25 a 29 de Setembro
Portugal
Tavira vai receber entre os dias 25 e 29 de Setembro o 1.º Congresso do Cão de Água Português, subordinado ao tema «Uma só Raça – Um só Cão – O Cão de Água Português». Exposições, provas de trabalho, demonstrações de aptidão, concursos de desenho e fotografia e muitas palestras, entre outras actividades, vão ser realizadas durante os 5 dias que dura o evento.
Bo tem nova companhia portuguesa na Casa Branca
Estados Unidos
Depois de quatro anos a encher, sozinho, os corredores da Casa Branca, eis que Bo, o Cão de Água Português dos Obama, recebeu na última sexta-feira uma nova companhia. Trata-se de Sunny, uma cadela que é também da mesma raça, e que eleva assim o número de portugueses na casa mais conhecida do planeta.
2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira
Portugal
No próximo Sábado, dia 20 de Julho, a FACECO - Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em São Teotónio, vai ser palco da 2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira.
Canis & Gatis

Colina no Lapão

Lisboa, Portugal

Parques
Clínicas

Clínica Veterinária Bichos da Gente

Rio Grande do Sul, Brasil

Daniela de Castro

Mato Grosso do Sul, Brasil

Lojas

Coisas de Bichos

Setúbal, Portugal

Pet´s & Dogs Rock N Roll

Lisboa, Portugal

Hotéis

Solar dos Cachorrinhos

São Paulo, Brasil

Pet Shop Palo Verde

São Paulo, Brasil