Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Detido suspeito de querer sequestrar cães dos Obama
2016-01-10 » Estados Unidos
Ao longo dos anos, os cães de água portugueses do presidente norte americano, Bo e Sunny, têm sido notícia por múltiplos motivos. Desta vez, supostamente um homem queria sequestrá-los, mas foi detido antes que isso acontecesse.

O suspeito, de 49 anos de idade e de nome Scott Stockert, foi detido na passada quarta-feira depois de elementos dos serviços secretos do Minnesota terem avisado os seus colegas da capital dos possiveis intentos do homem.

Tanto quanto foi dado a conhecer ao público, o homem transportaria consigo duas armas de fogo e foi detido à porta do hotel onde estava hospedado. Nessa altura, terá argumentado de forma confusa, primeiro que seria filho de um ex-presidente, depois que se estaria a preparar para se candidatar à presidência do país. Sobre os cães do presidente ou das suas intenções ou motivações para os sequestrar, aparentemente não deu qualquer explicação, mas foi esse o motivo que levou a que os serviços secretos tenham dado o alerta que levou a que o homem fosse detido para interrogatório.
Notícias
Sunny prega susto a Michelle Obama
Estados Unidos
O casal Obama e os seus dois cães têm sido repetidamente notícia pelos mais variados motivos. Primeiro pela chegada em momentos diferentes dos dois cães de água portugueses, nos últimos tempos por outros casos em que os dois cães, Bo e Sunny, se tornaram o centro das atenções pela alegria e simpatia que trouxeram à casa branca em muitos momentos.
1.º Congresso do Cão de Água Português em Tavira de 25 a 29 de Setembro
Portugal
Tavira vai receber entre os dias 25 e 29 de Setembro o 1.º Congresso do Cão de Água Português, subordinado ao tema «Uma só Raça – Um só Cão – O Cão de Água Português». Exposições, provas de trabalho, demonstrações de aptidão, concursos de desenho e fotografia e muitas palestras, entre outras actividades, vão ser realizadas durante os 5 dias que dura o evento.
Bo tem nova companhia portuguesa na Casa Branca
Estados Unidos
Depois de quatro anos a encher, sozinho, os corredores da Casa Branca, eis que Bo, o Cão de Água Português dos Obama, recebeu na última sexta-feira uma nova companhia. Trata-se de Sunny, uma cadela que é também da mesma raça, e que eleva assim o número de portugueses na casa mais conhecida do planeta.
2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira
Portugal
No próximo Sábado, dia 20 de Julho, a FACECO - Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em São Teotónio, vai ser palco da 2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira.
Um cão português na Casa Branca
Estados Unidos
A tomada de posse para um segundo mandato do presidente americano foi motivo de muitas visitas na Casa Branca. Uns mais anónimos que outros, foram muitos os cidadãos americanos que fizeram questão de apresentar cumprimentos ao presidente e à primeira-dama, mas também a Bo, o Cão de Água Português da família.
Canis & Gatis

Quinta do Mião

Setúbal, Portugal

Parques

Reserva Parcial de Luiana

Cuando Cubango, Angola

Parque Nacional do Araguaia

Tocantins, Brasil

Zoos

Rio Zoo

Rio de Janeiro, Brasil

Oceanário de Lisboa

Lisboa, Portugal

Clínicas

Clínica Veterinária Minas Vet

Minas Gerais, Brasil

Pet Palace, Ltda

Minas Gerais, Brasil

Lojas

Rosa Alves Campos

Porto, Portugal

Redfish

Lisboa, Portugal

Hotéis

Canil Villa Irma

Santa Catarina, Brasil

Hotel Canil Casa da Buba

Faro, Portugal