Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Bo tem nova companhia portuguesa na Casa Branca
2013-08-20 » Estados Unidos
Depois de quatro anos a encher, sozinho, os corredores da Casa Branca, eis que Bo, o Cão de Água Português dos Obama, recebeu na última sexta-feira uma nova companhia. Trata-se de Sunny, uma cadela que é também da mesma raça, e que eleva assim o número de portugueses na casa mais conhecida do planeta.

Sunny, agora com 14 meses, é vista pelos Obama como uma irmã mais nova para Bo e foi escolhida por, para além de ser um novo animal de companhia, não provocar alergia à filha mais nova do casal presidencial americano. Depois de terem confirmado com Bo que esta raça possui pelo hipoalergénico, a família Obama pôde assim aumentar o número de animais, como sempre tinha desejado.

Bo, que se tornou um animal conhecido mundialmente, pelos longos passeios em família, por destruir a horta de Michelle ou, mais recentemente, pelo postal e vídeo de Natal da Casa Branca, já apresenta a Sunny os recantos da casa mais vigiada do mundo e brinca com ela pelos longos jardins, não demonstrando qualquer tipo de territorialismo, como alguns cães demonstram.

Agora, o Dog One, nome porque Bo é muitas vezes referenciado, passa a ter a companhia de Dog Two. A questão ficará por aqui, ou irão gerar uma longa prole? Só o futuro o dirá.
Notícias
Detido suspeito de querer sequestrar cães dos Obama
Estados Unidos
Ao longo dos anos, os cães de água portugueses do presidente norte americano, Bo e Sunny, têm sido notícia por múltiplos motivos. Desta vez, supostamente um homem queria sequestrá-los, mas foi detido antes que isso acontecesse.
Sunny prega susto a Michelle Obama
Estados Unidos
O casal Obama e os seus dois cães têm sido repetidamente notícia pelos mais variados motivos. Primeiro pela chegada em momentos diferentes dos dois cães de água portugueses, nos últimos tempos por outros casos em que os dois cães, Bo e Sunny, se tornaram o centro das atenções pela alegria e simpatia que trouxeram à casa branca em muitos momentos.
1.º Congresso do Cão de Água Português em Tavira de 25 a 29 de Setembro
Portugal
Tavira vai receber entre os dias 25 e 29 de Setembro o 1.º Congresso do Cão de Água Português, subordinado ao tema «Uma só Raça – Um só Cão – O Cão de Água Português». Exposições, provas de trabalho, demonstrações de aptidão, concursos de desenho e fotografia e muitas palestras, entre outras actividades, vão ser realizadas durante os 5 dias que dura o evento.
2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira
Portugal
No próximo Sábado, dia 20 de Julho, a FACECO - Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que vai decorrer em São Teotónio, vai ser palco da 2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas de Odemira.
Um cão português na Casa Branca
Estados Unidos
A tomada de posse para um segundo mandato do presidente americano foi motivo de muitas visitas na Casa Branca. Uns mais anónimos que outros, foram muitos os cidadãos americanos que fizeram questão de apresentar cumprimentos ao presidente e à primeira-dama, mas também a Bo, o Cão de Água Português da família.
Canis & Gatis
Parques
Zoos
Lojas

Espaço Pet

Espírito Santo, Brasil

A Vez do Bicho

Rio de Janeiro, Brasil

Hotéis

O Cão Laranja

Lisboa, Portugal

Canil Casa da Lagoa

Braga, Portugal