Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Gato concorre à presidência dos Estados Unidos
2015-07-12 » Estados Unidos
Na política já tudo pode acontecer sem que achemos estranho, até um gato ser candidato à presidência de um dos mais poderosos países do mundo.

E este é o mote para uma das histórias mais estranhas dos últimos dias. Limberbutt McCubbins, um gato sobre o qual pouco mais se sabe, foi inscrito por brincadeira por um grupo de 17 amigos como candidato à presidência dos Estados Unidos e, ao contrário do que este grupo esperava, foi extremamente fácil fazê-lo. Preencheram os papéis, entregaram-nos e foram aceites - tudo fácil.

Normalmente quem se candidata a um cargo na política, independentemente da importância do mesmo, faz um rol de promessas a que chama pomposamente «programa eleitoral». O programa de Limberbutt é, pelo menos para já, bem simples: proteger o meio ambiente e empenhar-se na legalização da famosa «catnip», também conhecida como «erva-dos-gatos.

Outro ponto importante desta campanha presidencial são os recursos financeiros que, como se sabe, geralmente são dádivas de apoiantes. Contudo, como não estavam a contar que a candidatura fosse aceite, estes dezassete amigos que propõem o gato para presidente nem querem ouvir falar nisso, mas se houver algumas, estão a pensar entregá-las a abrigos ou instituições de apoio a animais errantes.

Seja com for, Limberbutt McCubbins ficará para sempre conhecido como «Demo-cat» ou o gato que de um dia para o outro se tornou candidato ao cargo mais importante do mundo do momento, sem que alguém tenha pedido a sua opinião ou consentimento. Vida de gato…
Notícias
Street View felino
Japão
Já há muito que o Street View do Google invadiu a nossa vida, seja porque precisemos profissionalmente de o usar, seja apenas porque aqui e ali passou a ser notícia ou a fazer parte das notícias ou apenas por curiosidade.
Ver imagens e vídeos de gatos faz bem ao humor e à saúde
Estados Unidos
Pelo menos é isso que parece demonstrar um estudo da Indiana University Bloomington, liderado pela investigadora Jessica Gall Myrick. Para chegar a estes resultados, os investigadores observaram atenta e repetidamente o comportamento de 6500 pessoas enquanto viam vídeos mais ou menos engraçados de gatos nos seus computadores, e como reagiam nas horas subsequentes a essas visualizações.
E se os gatos gostassem de música?
Estados Unidos
Depois de muito se ter discutido sobre se os cães gostavam de ouvir música e de muitos estudos apontarem nesse sentido, eis que um grupo de investigadores das universidades americanas de Maryland e do Wisconsin dedicaram muito do seu tempo a tentar perceber se a música podia ter algum efeito sobre os gatos, terapêutico ou outro.
Inglaterra
Louis, um idoso gato amarelo já com uns respeitáveis 17 anos, está a deixar em pânico aqueles que passeiam os cães em redor desta catedral da região de Somerset. É que, segundo os relatos, o pequeno felino ataca inesperadamente os cães, independentemente do seu tamanho.
Música para gatos
Estados Unidos
Investigadores americanos das Universidades de Maryland e do Wisconsin compuseram músicas especificamente para gatos, com o objetivo de acalmar os pequenos felinos através desta arte. O projeto recebeu o nome de «Music for Cats».
Zoos
Clínicas

Thomaz Carvalho Pirillo

Goiás, Brasil

Consultório Veterinário Lucila Camargo

Mato Grosso do Sul, Brasil

Lojas

Maria Pereira Santos

Lisboa, Portugal

Avícola Central d´Ajuda

Lisboa, Portugal

Hotéis

Canil Pedra de Guaratiba

Rio de Janeiro, Brasil

PetCare Quintinha da Foz

Faro, Portugal