Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Ver imagens e vídeos de gatos faz bem ao humor e à saúde
2015-06-24 » Estados Unidos
Pelo menos é isso que parece demonstrar um estudo da Indiana University Bloomington, liderado pela investigadora Jessica Gall Myrick.

Para chegar a estes resultados, os investigadores observaram atenta e repetidamente o comportamento de 6500 pessoas enquanto viam vídeos mais ou menos engraçados de gatos nos seus computadores, e como reagiam nas horas subsequentes a essas visualizações.

As conclusões, sendo discutíveis, apontam para que este comportamento alivia o stress e aumenta a produtividade, mesmo se para ver as imagens essas pessoas perderam algum tempo do seu trabalho, já que de seguida trabalharam mais, melhor e com mais empenho.

Afinal, rir sempre fez bem à saúde, e se os gatos são a solução para todos termos uma melhor qualidade de vida e profissional, então que os nossos monitores se encham de vídeos engraçados de gatos, e que se encha de alegria o coração de todos para que, não só a nossa saúde comunitária possa melhorar, mas também que os gatos possam ser mais acarinhados do que são em algumas situações.
Notícias
Street View felino
Japão
Já há muito que o Street View do Google invadiu a nossa vida, seja porque precisemos profissionalmente de o usar, seja apenas porque aqui e ali passou a ser notícia ou a fazer parte das notícias ou apenas por curiosidade.
Estados Unidos
Na política já tudo pode acontecer sem que achemos estranho, até um gato ser candidato à presidência de um dos mais poderosos países do mundo. E este é o mote para uma das histórias mais estranhas dos últimos dias.
E se os gatos gostassem de música?
Estados Unidos
Depois de muito se ter discutido sobre se os cães gostavam de ouvir música e de muitos estudos apontarem nesse sentido, eis que um grupo de investigadores das universidades americanas de Maryland e do Wisconsin dedicaram muito do seu tempo a tentar perceber se a música podia ter algum efeito sobre os gatos, terapêutico ou outro.
Inglaterra
Louis, um idoso gato amarelo já com uns respeitáveis 17 anos, está a deixar em pânico aqueles que passeiam os cães em redor desta catedral da região de Somerset. É que, segundo os relatos, o pequeno felino ataca inesperadamente os cães, independentemente do seu tamanho.
Música para gatos
Estados Unidos
Investigadores americanos das Universidades de Maryland e do Wisconsin compuseram músicas especificamente para gatos, com o objetivo de acalmar os pequenos felinos através desta arte. O projeto recebeu o nome de «Music for Cats».
Zoos

Jardim Zoológico de Lisboa

Lisboa, Portugal

Parque Natural da CBMM

Minas Gerais, Brasil

Clínicas

Cão e Cia

Espírito Santo, Brasil

Hotéis

Pet Shop Word Dog

São Paulo, Brasil

Petsitter - David Rodrigues

Lisboa, Portugal