Aves Perdiz

Perdiz


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Galliformes
Família: Phasianidae

Distribuição
As perdizes desta espécie podem ser encontradas no sul da Europa, Portugal, Espanha, França e Itália para além destas zonas, também ocorre nas ilhas britânicas.

Em Portugal encontra-se distribuída por todo o território continental, podendo ser encontrada no meio da vegetação rasteira, em bandos de cerca de 10/15 indivíduos.

Os locais onde mais facilmente se encontra são o Alentejo e o Nordeste Transmontano.

Protecção
Dado ser uma das espécies cinergéticas mais procuradas pelos caçadores, necessita de períodos de recuperação bem definidos e de zonas protegidas, para não colocar em risco a sua sobrevivência.

Esta pequena ave não é, por natureza, muito boa a voar, necessitando de bastante espaço para correr, fazendo depois pequenos voos rasantes, a baixa altura, para chegar a locais onde a vegetação seja mais densa e se sinta mais protegida dos predadores.

A sua carne é muito procurada para efeitos culinários, sendo assim desde os tempos da monarquia, onde era muito apreciada e a sua confecção bastante cuidada.

Alimentação
Muito resistente, alimenta-se de sementes e minhocas que encontra enquanto raspa com as suas patas.

Reprodução
São aves muito territoralistas, tendo o macho do grupo de afastar outros machos, durante a época da reprodução.A perdiz põe em média 12 ovos, que demoram cerca de 23 dias a eclodir, nascendo depois os perdigotos, que nessa fase são essencialmente insectívoros.

Tamanho
As perdizes podem atingir os 35.cm.


Publicidade


Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
Pugs.com.br
São Paulo, São Paulo
Canil Menorah lindos filhotes
costa da caparica, portugal
desaparecido Mitroglu


Bicharada.net
Contacto
Login
Privacy policy