Bicharada.net | Versão 3G | Notícias | Tópicos | Classificados | Clínicas | Lojas | Canis | Hotéis | Zoos | Parques | Contactos | Login | Twitter


 Pesquisar


Web Bicharada
 Animais
Animais de quinta
Animais selvagens
Artrópodes
Aves
Cães
Camelídeos
Cavalos
Gatos
Grandes felinos
 • Chita
 • Jaguar
 • Leão
 • Leopardo
 • Ligre
 • Lince-ibérico
 • Tigre
Mamíferos marinhos
Paquidermes
Peixes
Porquinhos da Índia
Répteis e anfíbios
Roedores
 Login
O seu e-mail

Registe-se para receber notícias da bicharada, comentar notícias, colocar anúncios, etc.
Ficha pessoal
 Comunidade

Siga-nos no



 Grandes felinos
Ligre

Ligre
Ligre
Foto original (450x338)
Wallpaper | Postal
LigreLigre
Outros nomes
Liger

Criado intencionalmente
O ligre não existe na Natureza, é um animal criado pelo homem como resultado de cruzamentos intencionais entre leões e tigres. Estamos assim perante um híbrido, que, por esse motivo, é quase sempre estéril. Apesar de ainda não se saber muito sobre esta criatura, tudo indica que, dadas as suas características, se vai tornar o maior felino conhecido.

Neste cruzamento, ao que parece, o gene que determina o tamanho perde-se, crescendo então estes animais de forma inusitada, podendo atingir uma altura corporal de 1,30 m e um comprimento de 2,60 m e pesar mais de 400 kg!

Cruzamentos
Têm sido feitos cruzamentos de pai leão com mãe tigre, e também o inverso, pai tigre e mãe leoa. Ao que parece, os animais resultantes destes dois tipos de acasalamento têm características físicas bastante diferentes, principalmente no tamanho e na coloração do corpo. Podem nascer animais com a coloração típica dos tigres mas com juba de leão, ou um animal que dificilmente se identifica com o tigre ou com o leão, já que apresenta simultaneamente semelhanças com ambos.

Aberrações
Os poucos animais que não nascem estéreis são ainda cruzados entre si, dando origem a verdadeiras aberrações de felinos.

Como pouco se sabe sobre os resultados já conseguidos não vamos, porque não podemos nem queremos, exceder-nos em mais comentários, esperando haver mais informação nos próximos anos, para então conseguirmos fornecer melhores esclarecimentos.


   Grandes felinos  

Chita Jaguar
Leão Leopardo
Ligre Lince-ibérico
Tigre


   Classificados  
ÓTIMA PROMOÇÃO - SHAR PEI (SÃO PAULO, BRASIL)
Procuro Namorada (Rio de Janeiro, Brasil)
PROCURA-SE NAMORADA (SAO PAULO, BRASIL)

   Tópicos  
O cão
Porque miam os gatos
O desmame

   Notícias (Grandes felinos)  
03-09-2010 Tigre na Mala
30-07-2010 Tigre foge em ida ao veterinário
28-05-2010 Chitas de volta ao Jardim Zoológico
24-04-2010 Morrem crias de lince-ibérico nascidas em Silves
07-04-2010 Nascem primeiros linces-ibéricos em cativeiro no Algarve
15-03-2010 Tigres-siberianos morrem em zoo chinês
23-02-2010 Tigres de Sumatra resgatados de cativeiro
31-01-2010 Tigres soltos geram pânico em zoo
19-12-2009 Aumentam os ataques de tigres a humanos
03-12-2009 Mais dois linces-ibéricos em Silves
 Publicidade
 Anúncios
Shar Pei
ÓTIMA PROMOÇÃO - SHAR PEI
(SÃO PAULO, BRASIL)

Beagle
Procuro Namorada
(Rio de Janeiro, Brasil)

Cães
PROCURA-SE NAMORADA
(SAO PAULO, BRASIL)

Basenji
Basenji
(Juiz de Fora, Brasil)

Husky Siberiano
Husky Siberiano
(Brasília, Brasil)


Anuncie grátis
 Notícias

Portugal
2ª Exposição Felina Internacional de Aveiro

Portugal
Exposição Canina em Aveiro dia 12 de Setembro

Tailândia
Tigre na Mala

Estados Unidos
Agressão a cavalo dá pena de prisão

Brasil
Dog Show K.C.ABC / 2010
11 e 12 de Setembro de 2010

 Última hora: hotéis em todo o mundo
Introduza o destino (sem acentos nem cedilhas) e as datas de entrada e de saída (exemplos: Brasilia, Franca, Mexico)
Destino
Check-in
Check-out
 Publicidade
 Clínicas
Dogctor-Clínicas Veterinárias Lda
Lisboa, Portugal

Biovel Comércio e Representações, Ltda
Curitiba
Paraná, Brasil

Darcy Alaydes Nunes Remião
Espigão, Viamão
Rio Grande do Sul, Brasil


Inscreva-se grátis
 Zoos
Zoológico Municipal de Três Pontas
Três Pontas
Minas Gerais, Brasil

Park & Zoo Santo Inácio - Gaia
Avintes
Porto, Portugal

Quinta Pedagógica dos Olivais
Lisboa, Portugal

  Bicharada.net | Versão 3G | Notícias | Tópicos | Classificados | Clínicas | Lojas | Canis | Hotéis | Zoos | Parques | Contactos | Login | Twitter



Todos os direitos reservados © 2004-2010 Bicharada.net | Contactos | Login | Versão ligeira (3G) | Simulador 3G

| Mulher | London 2012 | Maps | Portugal | J.L.M.C. | Tapetes Lóios | Portugal Hotéis | Brasil | Coimbra | Euclides |