Animais Dicas Canis & Gatis Parques Zoos Clínicas Lojas Hotéis
Cria de Gibão-de-mãos-brancas chega ao Jardim Zoológico para celebrar Dia dos Namorados
2016-02-10 » Portugal
O Jardim Zoológico acaba de conhecer um novo habitante, uma fêmea de Gibão-de-mãos-brancas. Esta nova cria vem celebrar o amor no parque e convidar todos os Portugueses a usufruir da promoção de bilheteira em vigor durante o fim-de-semana. Nos dias 13 e 14 de Fevereiro aproveite um desconto de 50% na compra do 2º bilhete de adulto.

Os Gibões-de-mãos-brancas são primatas e conhecidos pelos seus braços longos e franja branca em torno da face de pele negra. A pelagem do corpo pode variar entre castanho, branco ou cor de palha mas a pelagem das patas é sempre branca.

Numa só braçada o Gibão-de-mãos-brancas consegue percorrer até 3 metros e cada casal tem o seu próprio território, que defende através de vocalizações e exibições nas copas das árvores. Neste Dia dos Namorados visite o Zoológico de Lisboa e ouça as vocalizações únicas desta espécie, utilizadas para demonstrar o afeto entre o casal e para melhorar a comunicação entre os membros da família.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, os Gibões-de-mãos-brancas encontram-se em perigo, sendo a caça a ameaça mais significativa, seguida da fragmentação do habitat. O nascimento da nova cria representa mais uma vitória para o Jardim Zoológico na preservação e conservação das espécies.
Notícias
Portugal
O Jardim Zoológico marca presença na 28ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, a maior montra da oferta turística em Portugal, entre 2 e 6 de Março. No stand, a diversão está garantida, com vários desafios e surpresas como a Roleta da Sorte, onde durante os dias de semana serão sorteados os famosos calendários do Zoo.
Jardim Zoológico vê nascer duas crias de Órix-de-cimitarra
Portugal
Espécie já extinta na Natureza reproduz-se em Lisboa
O Jardim Zoológico orgulha-se de apresentar duas novas crias, duas fêmeas de Órix-de-cimitarra. Esta espécie está extinta na Natureza desde 2000, o que vem reforçar a importância do seu nascimento no Jardim Zoológico.
O massacre dos inocentes
Zimbabwe
Manadas inteiras de elefantes massacrados, tudo aponta que pelos próprios guardas do parque que os deviam proteger.
Um dos mais importantes parques naturais do Zimbabwe, o Hwange National Park, tem sido palco no último mês de um dos mais hediondos crimes contra espécies protegidas dos últimos anos, principalmente, por estar possivelmente a ser perpetrado pelos guardas do parque.
Moçambique
O Parque Natural da Gorongosa continua a ver o seu número de animais crescer a cada ano que passa, tendo-se tornado já um dos mais importantes santuários de vida selvagem de África e do mundo. Mais do que aumentar o número de animais por espécie, aqui investe-se na descoberta de novas espécies e aposta-se na variabilidade genética, trocando e importando animais de outras proveniências por forma a enriquecer, tornar único e diversificar este imenso parque de vida selvagem.
Ucrânia e Bielorrússia
A tragédia que abalou Chernobyl em 1986 devastou um indeterminado número de vidas humanas, não só de imediato, mas nos anos seguintes e até mesmo até aos dias de hoje. A fauna também foi, na altura, também profundamente afetada, não só devido aos animais domésticos e selvagens que morreram, mas pelas alterações e aberrações que surgiram a nível genético nos anos subsequentes.
Canis & Gatis
Parques
Zoos
Clínicas

Pet Shop Quatro Patas

Mato Grosso do Sul, Brasil

Lojas

Focinhos Pet Shop

São Paulo, Brasil

Hotéis

Canil Lhassa

Minas Gerais, Brasil

Quinta das Patinhas

Lisboa, Portugal